Novidades
da Longitude

6 dicas para quem quer comprar o primeiro apê

29 de Março, 2019 • Escrito por: Longitude Desenvolvimento Imobiliário

Realizar o sonho da casa própria é a meta de muita gente. Porém, a missão de escolher o primeiro apartamento para morar nem sempre é das mais fáceis. Vários fatores devem ser levados em conta até a decisão de compra.

Para tornar a vida de quem está se planejando para comprar o primeiro apê mais fácil, a Longitude Desenvolvimento Imobiliário preparou esse post com 6 dicas que vão ajudar na hora de escolher o imóvel ideal.

Confira!

Dica 1: Acredite e realize

Sim, você pode! Em muitos casos a compra do primeiro imóvel parece um sonho distante para muitos que acreditam que, por ser uma compra normalmente de valor alto, esta seja uma meta inalcançável.

Por isso, nossa primeira dica é: acredite para realizar.

Atualmente, as construtoras oferecem excelentes condições para o financiamento imobiliário, além disso, existem programas governamentais de estímulo à compra do imóvel próprio, como o Minha Casa Minha Vida, oferecendo subsídios e juros mais baixos.

Dica 2: Conveniência perto de casa

Na hora de escolher o apartamento, conheça a estrutura de comércio e serviços próximos ao condomínio. Esta rede de facilidades vai ajudar você a ter mais conforto e conveniência na região em que escolheu para viver.

Dica 3: Prefira imóveis novos

Apartamentos novos ou vendidos ainda na planta possuem melhores condições para aquisição de quem está à procura do primeiro imóvel. As opções de financiamento para o apartamento novo são mais interessantes e vantajosas para o comprador. Além disso, o preço é mais atrativo e a tendência é de valorização até a entrega. Outra vantagem é que no apê novo você pode colocar tudo do seu jeito, imprimindo sua personalidade nos detalhes.

Dica 4: Reputação da construtora

Optando por imóveis novos – na planta, em construção ou recém-entregues – busque informações sobre a empresa construtora. Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil conhecer a procedência das empresas e analisar a reputação da construtora, seu histórico de empreendimentos, a qualidade de seus produtos e o relacionamento com os clientes e parceiros.

Dica 5: Localização ideal para você

Toda construtora tem o empreendimento com a localização ideal. Mas, na verdade, o conceito de ideal está muito mais ligado ao que é prático e conveniente para o morador. Ao escolher seu primeiro apartamento, leve em conta o lugar em que vai viver, avalie as rotas e trajetos que você costuma fazer (para o trabalho, para visitar a família, para estudar ou curtir) e analise a infraestrutura oferecida, observando o trânsito local, as vias próximas, o atendimento por serviços de transporte coletivo, entre outras variáveis que façam sentido em sua rotina.

Dica 6: Condomínio com estrutura de lazer

Por fim, lembre-se de consultar os itens e a infraestrutura de lazer do seu condomínio. Ao escolher seu apartamento, é bom levar em conta as áreas de convivência disponibilizadas pelo empreendimento, já que elas farão a diferença no dia a dia e na comodidade dos moradores. Considere os itens que são mais importantes para você e sua família antes de tomar a decisão.

E aí, ajudou? Com essas dicas, acreditamos que vai ficar muito mais fácil comprar seu primeiro imóvel.