Capa_blog_2

Programa Casa Verde e Amarela: O Sonho do Imóvel próprio se torna realidade!

O Casa Verde e Amarela, novo programa habitacional do governo federal, veio para reformular o Minha Casa Minha Vida.

Com o novo programa, a perspectiva é ajudar 1,6 milhão de brasileiros a realizarem o sonho do imóvel próprio.

Como diferencial, o Minha Casa Minha Vida oferece taxas de juros mais baixas para o financiamento da casa própria.

Quer saber mais sobre o programa? A gente explica.

O que é o Casa Verde e Amarela?

O Casa Verde e Amarela, lançado em agosto de 2020, é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Reformulação do Minha Casa Minha Vida, o novo programa habitacional vem para auxiliar as famílias com renda mensal até R$ 7 mil para a aquisição do imóvel próprio.

Veja as principais mudanças:

  • Modalidade de Atendimento:

  • Novas taxas de juros de acordo com os grupos:Como são calculados os subsídios?

Os valores máximos dos subsídios levam em conta a renda bruta familiar e a cidade onde se pretende adquirir o imóvel. Especialmente para as regiões Norte e Nordeste do Brasil, as taxas são diferenciadas.

Qual é o valor máximo da parcela?

Cada município tem um valor máximo para que o imóvel se encaixe no programa. A renda bruta também é outro parâmetro para definir o valor da parcela. Para saber mais sobre parcela e subsídios, fale com a gente.

É possível usar o FGTS na compra do imóvel?

Sim. O FGTS pode ser usado para quitar uma parte do imóvel e também para amortizar as prestações do financiamento a cada 2 anos.

Em que condições o uso do FGTS se encaixa?

Para usar o FGTS é preciso ter no mínimo 3 anos de recolhimento do Fundo. Além de não ter financiamento no Sistema Financeiro da Habitação, o comprador não pode possuir um imóvel na mesma cidade em que pretende adquiri-lo.

Quais são as principais vantagens do Casa Verde e Amarela?

Financiamento facilitado: o programa oferece facilidade para financiar o imóvel próprio, permitindo quitá-lo em até 360 meses.

Taxa de juros: no Casa Verde e Amarela, os juros são mais baixos do que os praticados pelo mercado. A taxa varia de acordo com a renda familiar e a cidade onde se deseja comprar o imóvel.

Subsídio federal: parte do valor do imóvel é pago pelo governo federal.

Saindo do aluguel: o valor que iria para pagar o aluguel pode ser destinado a quitar as parcelas mensais do imóvel próprio.

Vamos conversar! Clique aqui e te conto com mais detalhes como você pode financiar o seu novo apartamento aqui com a gente! 

Leia outras noticias:

Novos lançamentos Longitude.

Com cenário favorável em 2021, mercado imobiliário mostra demanda por moradias econômicas Bons ventos impulsionam o mercado imobiliário no próximo ano. Dificilmente